segunda-feira, 24 de setembro de 2007

DESTAQUE: UMA CÉU DE ESTRELAS


Linda. Talvez uma das mais bonitas da musica Brasileira da atualidade. Uma sensualidade, muito própria da mulher latina e uma voz de um grave, com caídas para o agudo, que lembram, as vezes Elis e Maysa. Céu, nome adotado, para uma carreira, que teve que decolar nos Estados Unidos, para estourar no Brasil e através de musica de novela.

Assisti o Show, da Paulistana, no programa Bem Brasil, da TV Cultura exibido no ultimo sábado, dia 22 de setembro.

Acompanhada de uma banda, que não abria mão de um DJ, mas não fazia questão de uma guitarra, desfilou um estilo Jazz recheado de POP e MPB. A maioria das canções são de sua autoria, com parcerias com os músicos da banda. O eletrônico é dominante nos arranjos, mas sua voz suaviza, sob os acordes energéticos.

Brilhou também, em canções, como “Concrete Jungle” de Bob Marley, dando uma roupagem baladeira ao reggae do jamaicano. Ou quando faz um tributo a uma de suas referencias o maestro ja falecido, que fez vida artistica nos Estados Unidos Moacir Santos. A canção escolhida foi Coisa numero cinco ou Nanã.

Céu teve com estreia, o CD homonimo, em 2005, cuja musica Lenda, fez parte da trilha sonora da novela Pé na Jaca da TV Globo.

Agora a moça é lindona.

Nenhum comentário: