terça-feira, 6 de novembro de 2007

AMO AS MULHERES QUE CANTAM- I


UMA PAULISTA CANTANDO O SAMBA CARIOCA, COM TEMPERO MINEIRO

È do conhecimento de todos e todas que sou fanzoca da mineira Clara Nunes, sambista que uniu a pegada carioca do samba partideiro e de terreiro, com as tradições dos tambores de minas. Quando ouvi este disco, levei um tremendo susto.


Pensei que clara teria ressuscitado em carne e osso, tremenda semelhança de estilo e ritmos, encontrados neste que é o primeiro trabalho de Mariana Aydar. Quem indicou que ouvi-se, esta Paulista, filha de Mario Manga musico do grupo Premeditando o Breque e de Bia Aydar, produtora musical, foi a nossa fofa futura Historiadora Marcelinha Jones.


Confesso que vi enormes semelhanças com o feito por clara nos anos 70. Porem utilizando de sintetizadores e efeitos computadorizados, distingue um pouco.


Não acho mal, pelo contrario o disco de nome KAVITA 1 de 2006 é um show que mostra para as novas gerações uma estirpe de compositores do samba magníficos, como: João Nogueira e Paulo César Pinheiro, Leci Brandão, Theo de Barros, João Donato, Edmundo Souto e Danilo Caymmi, Eduardo Gudim, alem de composições próprias e canções de contemporâneos como Chico César.

Nenhum comentário: