sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

AMO AS MULHERES QUE CANTAM- VIII


O LIRISMO NOS FESTIVAIS

Voltei a acompanhar o circuito alternativo da música Brasileira, em 2005, motivado pelos Festivais realizados pela secretaria municipal de Cultura de Limeira. Não só assistindo mas participando deles. Circulam neste circuito, belíssimos e talentosos artistas, que fora da mídia grande e das majors da industria fonográfica, buscam cavar seu próprio caminho. Foi em um deles que conheci a voz de pássaro de Márcia Tauil.

A gente, fica imobilizado ao ouvir, o que sai da garganta, desta mineira, que reside na região de Mococa, interior de São Paulo. A emoção transborda, por todos os poros do corpo, nos levando a um estado de êxtase e admiração. Márcia é uma profissional. Gravou dois discos, sendo este “Sementes do Vento”, composto por canções do velho Paulista Eduardo Gudin em parceria com Costa Neto.

Tem buscado espaço em Festivais, vencendo destacados eventos, como o de Avaré em 2002, e recentemente o Viola de Todos os Cantos e o III FESTAFRO de Limeira, ambos em 2007.

Márcia canta, desde sambas canções, passando por Bossa Nova, até chorinho e valsa. Integra com Mana Tessari, uma das melhores parcerias, deste circuito alternativo.

Márcia Tauil, é a explosão da emoção, com lirismo e suavidade. Alem de ser uma mulher muito bonita.

Sementes do Vento é de 2003.

O DISCO- SEMENTES DO VENTO

01 Antigos sinais























Nenhum comentário: