segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

MULHERES DE ATENAS


O Universo Feminino, sempre esteve e esta presente nas obras de Chico Buarque de Holanda. A poesia utilizada, para traçar o perfil das mulheres e expor seu ponto de vista é extremamente lindo. Quem já não ouviu e não se emocionou, com Rita, Carolina, Gota D’Água, Atrás da Porta, Valsinha e tantas outras. Chico bebe da fonte da poesia grega, européia e essencialmente a Brasileira, para homenagear e poetizar sobre este universo. Sua experiência pessoal, deve ser um dos motivos. È pai de três meninas.

Mulheres de Atenas, canção feita para espetáculo teatral homônimo do amigo Augusto Boal, viaja na Grécia, dos Guerreiros e conquistadores de terras e mares. Centra sua Historia, no papel da mulher, na Grécia antiga. Acusada de machista, para mim a letra é alem de tudo, um passeio Histórico e ao mesmo tempo de reflexão, sobre a condição da mulher nos tempos atuais.

Mulheres é a faixa dois do premiadíssimo discos Caros Amigos de 1976. Fez muito sucesso, esta parceria com o dramaturgo Augusto Boal.

Nenhum comentário: