quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DOMINGO FELIZ

Em 2012, a Câmara Municipal de Limeira homenageou com Titulo de Cidadão, o empresário artístico Geraldo Alves. Geraldo vive na cidade a muitos anos. Ficou conhecido nacionalmente, por ter sido empresário de Roberto Carlos em inicio de carreira. Naquele tempo a profissão (hoje intitula-se agente), não tinha a valorização dos dias atuais. Pensar em uma pessoa que cuide da carreira do artista, agende Shows, negocie contratos e outras tarefas, era muito raro, nos anos 60. Como um dos pioneiros Geraldo Alves, abriu um campo imenso para consolidar nomes como Marcos Lazaro e Guilherme Araújo, o primeiro empresário de Elis Regina e o segundo foi de Gilberto Gil e Caetano por muitos anos.

Na solenidade de entrega da honraria ao Empresário, estava uma figura ilustre. Desconhecido pelas novas gerações, mas extremamente popular, entre os da minha geração. Ângelo Máximo, estava no plenário prestigiando com sua presença o amigo e ex. empresário. Além de discursar o cantor, deu duas palhinhas cantando sucessos seus dos anos 70. Clic aqui e ouça A Primeira Namorada: http://zip.net/bgl28C .

Quem lá estava, conta que Ângelo mantem o mesmo porte físico e aparência dos anos de ouro de sua carreira, embora os cabelos brancos e uma pequena barriga, denuncie o passar dos anos. Ângelo Máximo, era considerado um artista popular. Vendia muito, tinha aparições constantes na TV e suas músicas tocavam absurdamente nas rádios. Rotulado como cantor Brega Romântico, era comparado a Wanderlei Cardoso, principalmente no timbre de voz.

Foi revelado, pelo programa de Calouros de Silvio Santos. A vitrine para artistas naquele tempo, era sem dúvida estes concursos musicais. Muitas vezes dava-se a impressão de ser marmelada ou de cair no ridículo, pois o humor popularesco, escondia muitas vezes o talento. Me divertia muito com estes programas, geralmente aos sábados á tarde, como clube do bolinha, Raul Gil. Mas o de Silvio Santos, sempre aos Domingos, era especial. Ângelo Máximo surge para o grande público neste formato.

Gravou três LPs nos anos 70. O primeiro em 1975, onde se destacam  "Minhas férias sem você", de Tony Damito, "Venha comigo amanhecer", de Lucinha, "Quando o dia nascer", de Laerte Freire e Valentino Guzzo, além de composições próprias como "Vem me fazer feliz". Em 1977, o segundo LP pela gravadora Bervely onde o destaque é Domingo Feliz. O terceiro, já em 1978, já apontava um declínio na carreira. Voltaria a gravar, depois de um hiato de 22 anos, em 2000 enveredando para a música sertaneja.

Domingo Feliz, foi cantada e recantada, pelos quatro cantos do País. Foi sem dúvida o maior sucesso de Ângelo Máximo. O personagem que prenuncia que os Domingos vão ser felizes, porque estará com o seu amor. Letra simples ritmo alegre, sucesso rápido. Click e ouça: http://zip.net/bxl3MH .

Domingo Feliz
Meu domingo
Alegre vai ser
Pois pretendo sair com você
Ye ye ye que dia feliz
De mãos dadas vamos andar
Muitos beijos iremos trocar
Ye ye ye que dia feliz
Ha ha ha hoje é meu dia
Eu vou ter ter ter o seu amor
Para ser ser ser feliz ao seu lado
Uol ha ha ha que dia feliz

Tudo aquilo
Que eu quero vou ter
Só você
Vai me compreender
Ye ye ye que dia feliz

Nosso sonho
De amor vai durar
Pois pra sempre
Eu vou lhe adorar
Ye ye ye que dia feliz

Ha ha ha hoje é meu dia
Eu vou ter ter ter o seu amor
Para ser ser ser feliz ao seu lado
Uol ha ha ha que dia feliz (3x)


Nenhum comentário: